Shiva’s Indian

Essências para a vida

Quem somos

_________________________
Quem Somos?

Desde 1994, há mais de 20 anos, a Empresa Shiva’s Indian vem inovando sua produção artesanal com uma linha de produtos aromatizantes plenos de graça e criatividade para inspirar as experiências positivas do dia a dia. Os principais ingredientes dos nossos aromas e produtos artesanais são muito amor e dedicação.
_________________________

Benefícios da Aromaterapia

Para que serve a aromaterapia?

Será que ela tem efeitos práticos e positivos em nossas vidas?

aromaterapia e seus benefícios

O que é aromaterapia?

Trata-se de um ramo, dentro da fitorerapia – área da ciência que se dedica a estudar o uso medicinal dos vegetais – que trabalha com tratamentos, que se baseiam no uso de aromas diversos e seus respectivos efeitos sobre a saúde do indivíduo.

É considerada uma terapia holística, isto é, advinda do holismo – que trata qualquer problema ou questão, através de um olhar global, e não específico.

São utilizados para a aromaterapia os óleos essenciais de plantas, obtidos de determinadas plantas, chamadas aromáticas. Podem ser aplicados de forma pura e isolada, ou combinadamente, em mistura a outros aromas, para benefícios específicos.

O que são óleos essenciais?

Tratam-se de substâncias, altamente concentradas, que são voláteis. Seus princípios ativos – ou efeitos – podem variar, de acordo com a composição química de cada óleo. Nos óleos essenciais, há variação de cada uma de suas características, ou seja, cada óleo tem seu aroma, sua densidade e sua cor.

Como podemos aplicar óleos essenciais na aromaterapia?

Os chamados veículos – ou seja, meios que promovem a absorção pelo corpo – são diversificados: loções, géis, cremes para serem aplicados sobre a pele ou até mesmo puros, podendo ser inalados. Podem ainda ser vaporizados sobre áreas específicas; aquecidos, para liberar o aroma em ambientes; e até mesmo em banhos, misturados à água.

Como funciona a aromaterapia?

Como, em geral, os aromas envolvidos na aromaterapia são muito agradáveis, agem imediata e diretamente no sistema nervoso central, o que leva o organismo a produzir mais ou inibir determinados hormônios, mediadores químicos orgânicos, ou secreções, que acabam por resultar em modificações da saúde.

Que tipo de efeitos pode provocar a aromaterapia?

A aromaterapia, sem sombra de dúvidas, pode chegar a resultar em grandes efeitos mentais, emocionais e até mesmo físicos. Alteram a pressão sanguínea, o humor, a respiração, a frequência cardíaca, ajudam na concentração, entre muitos outros.

Como é uma estimulação natural ao toque e ao olfato, é muito eficaz no combate ao estresse, a ferimentos, à insônia, à tensão pré-menstrual etc.

******************************************************************************************************************

Fonte: https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/873-conheca-a-aromaterapia-e-seus-beneficios

Acesso em 19 de fevereiro de 2018

© 2024 Shiva’s Indian

Customizado por YESbrSubir ↑